II Feira Regional de Ciências e Tecnologia do Nordeste Paraense

A II FEICITEC, reuniu a produção científica dos municípios de Garrafão de Norte, Maracanã, Marapanim, Santa Izabel, Bragança, Castanhal, Tomé-Açu, Inhangapi e Capanema.
O espaço da arena Carlos Gomes reuniu 70 estandes com 52 trabalhos de iniciação científica que refletem todo o potencial dos estudantes da rede estadual na região. A solenidade de abertura da Feira contou com a presença de gestores das unidades Regionais de Ensino (URE’s), diretores de escola, alunos e moradores de Capanema, que prestigiaram ação pedagógica que teve apoio da iniciativa privada e da Prefeitura Municipal.
Seleção – O melhor trabalho científico receberá um computador como prêmio. As melhores experiências serão selecionadas e estarão aptas a participar do certame estadual que acontecerá no segundo semestre, no período de 18 a 21 de agosto, no Hangar-Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
A maquete da casa sustentável foi outro que chamou a atenção dos freqüentadores da Feira. As alunas do 3º ano da Escola Bolívar Bordallo da Silva, de Bragança, Greice Kelly Pfeiff e Geisse Janaína Costa Marques não demonstraram nenhum cansaço nas sucessivas explicações sobre o tema. Apesar de ser um investimento de custo alto, a casa sustentável dará retorno após alguns anos, admitem as defensoras da maquete que foi construída por ambas.
Texto:Izabel Cunha
Fotos: Rai Pontes
Ascom/Seduc

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s