LABORATÓRIO DE RECICLAGEM

  • No dia 1º do workshop, foi apresentado o Laboratório de Reciclagem, onde se trabalhou a conscientização ambiental, os professores visitaram o laboratório e confeccionaram algumas peças. Foi muito cuirioso principalmente quando muito se fala da regra dos 3R e da poluição e pouco se faz para reduzí-la. A presentação teve como tema “Lixo, um problema que tem solução”. Alguns tópicos precisam ser colocados aqui, quanddo falamos de poluição
  • Imagine… nos últimos 30 anos a produção de lixo cresceu três vezes mais que a população.
  • Imagine … que na escola Bolívar Bordallo um aluno gasta em média 583 folhas de papel (só entre provas e trabalhos), considerando que a escola tem atualmente 2360 alunos totaliza 1 375 880 folhas de A4 que corresponde a 129 árvores.
  • Estima-se que o Brasil poderia economizar cerca de 10 bilhões por ano se reciclasse os residuos domiciliares. A reciclagem resolve vários problemas, pois polui 86% menos o ar e 76% menos a água e representa 95% da economia de energia.

Equipe:

Kátia Maria da Silva Matos

Maria de Jesus Queiroz Magalhães

Rezerneide Guimarães Melo

Anúncios

2 pensamentos sobre “LABORATÓRIO DE RECICLAGEM

  1. Obrigada, queridos professores por terem nos dado o privilégio de dividir com vocês as nossas experiências. Esperamos que possam a partir desses momentos que vos foram oferecidos trabalhar de forma mais prazerosa.Precisamos unir forças para trabalharmos a sensibilização ambiental e contamos com todos vocês.

  2. As oficinas ministradas pelos meus queridos professores foram de uma excelência e de grande aprendizado para a minha vida pessoal e profissional. Obrigada, aprendi muito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s